Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Sorocaba foi reclassificada e avançou para a fase amarela do Plano São Paulo. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado de São Paulo, ontem à tarde (19). O avanço do município deve-se às ações de combate à Covid-19 realizadas pela nova gestão, que refletiram nos dados técnicos de redução de novas internações, casos e óbitos. A fase amarela passa a valer a partir da próxima segunda-feira (22), com regras mais flexíveis de funcionamento do comércio e serviços na cidade.
Segundo o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, a nova gestão da Prefeitura tem se empenhado desde o primeiro dia de governo no enfrentamento da Covid-19. “Assumimos uma cidade que estava com 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid e, rapidamente, realizamos a contratação de novos 15 leitos de UTI Covid para ampliar a assistência à população. Além disso, aumentamos a frota e os horários de ônibus para não gerar aglomeração, implantamos ônibus com tecido antivírus, estamos promovendo a campanha municipal de vacinação, conseguimos zerar os ‘pancadões’ na cidade, dentre outras ações”, explica o prefeito.
Fase amarela
Durante a fase amarela do Plano São Paulo é permitido 40% de ocupação em academias; salões de beleza; restaurantes; cinemas; teatros; shoppings; concessionárias; escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para os demais estabelecimentos. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Após esse horário, fica permitido atendimento delivery ou drive-thru.
Nos bares, as atividades devem encerrar às 20h. Eventos que geram aglomeração, como baladas e shows, continuam suspensos. Na fase amarela, a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes passa a ser permitida por mais duas horas, das 6h às 22h. (Secom/Sorocaba)