Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sema vai doar 800 mudas de árvores em sistema drive thru no Paço Municipal

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), vai realizar na próxima semana, de 10 a 12 de agosto, das 10h às 13h, a doação de 800 mudas de árvores em sistema drive thru no estacionamento do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. A ação ambiental integra a programação de aniversário de 366 anos de fundação de Sorocaba.

O objetivo da iniciativa é estimular os sorocabanos a plantarem árvores em calçadas e quintais em todo o município e, assim, ajude na ampliação da área total vegetada na cidade, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana. As árvores são as responsáveis por regular a temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão provenientes de agentes poluidores.

De acordo com a Sema, serão disponibilizadas mudas de ipê-rosa (Tabebuia pentaphylla), pata-de-vaca (Bauhinia longifolia), cereja-de-rio-grande (Eugenia involucrata) e pitanga (Eugenia uniflora). Cada morador poderá levar até quatro exemplares. As espécies frutíferas, como a pitanga e a cereja-de-rio-grande, por exemplo, são ideais para o plantio em quintais, assim como o ipê-rosa. Já a pata-de-vaca é indicada para calçadas, com ou sem fiação elétrica.

No local da doação, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente vai auxiliar os moradores a escolherem qual espécie é mais adequada a sua necessidade, com informações sobre as características de cada espécie, com informações da época de sua floração e a altura máxima que cada uma atinge, ensinando a maneira correta de se fazer o plantio.

O Paço Municipal está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br. Secom/Sorocaba

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky.

Muito dinâmico e criativo instalou alto-falantes no centro da cidade de Sorocaba/SP e comercializou espaços publicitários para os lojistas da região. A partir daí sua carreira como comunicador deslanchou.

Recebeu convites para atuar em rádionovelas, narrações esportivas e locuções comerciais.

Após todos esses anos de experiência criou sua emissora de rádio, a Vanguarda AM.

Menu

Instagram Vanguarda

Não encontramos imagens! Veja se vinculou corretamente sua conta instagram.