Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Próxima etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos acontece na região do Éden e Cajuru

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realizará de quarta a sexta-feira, dias 24, 25 e 26 deste mês de fevereiro, as inscrições para a próxima etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos. Desta vez, os moradores da região do Éden e Cajuru poderão se inscrever gratuitamente, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Casa do Cidadão do Éden.

O objetivo da iniciativa municipal é promover o controle populacional de cães e gatos e, dessa forma, reduzir o número de animais abandonados, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos e da população de forma geral.

A ação contará com todas as medidas de saúde e segurança, para que não haja aglomeração de pessoas, assim como os cidadãos deverão usar máscara, higienizar as mãos com álcool em gel e manter o distanciamento social.

As cirurgias ocorrerão nos dias 3, 4 e 5 de março. A castração do animal doméstico, além de ser o método mais garantido para o controle populacional desses animais, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas. No procedimento, os animais também são microchipados.

Já, a identificação por microchip permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.

Poderão participar dessa segunda etapa do mutirão moradores dos seguintes bairros na região do Éden e Cajuru: Éden, Cajuru, Jardim Boa Esperança, Vila Novo Éden, Jardim Portal do Éden, Jardim Jatobá, Jardim Alegria, Jardim Harmonia, Jardim Primavera, Jardim Amália, Jardim Copaíba, Jardim Turmalina, Jardim Itália, Jardim Carolina, Jardim Éden Ville, Jardim Paraíso, Jardim Regente, Jardim Lena, Jardim dos Pássaros, Jardim Casagrande, Jardim das Azaleias, Jardim das Orquídeas, Jardim Nathália, Jardim Dona Tereza, Jardim Portobello, Residencial Campos do Conde, Jardim Iporanga I e Três Marias, Jardim Nilton Torres, Novo Cajuru, Vila dos Dálmatas, Maria dos Prazeres, Jardim Eliana, Villa Verona, Jardim dos Reis, Jardim Terras de Arieta, Jardim Virgínia e Jardim Ametista.

Para a inscrição, os munícipes deverão levar RG, CPF e um comprovante de residência atualizado em seu nome. A Casa do Cidadão do Éden está localizada na Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 80. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3202-8006.

Cuidados para castrar os animais

Antes do procedimento cirúrgico, as pessoas deverão tomar alguns cuidados com seus cães e gatos. O animal deverá ficar em jejum completo (água e comida) por um período de 6 horas antes da castração. Os cães devem ser levados ao mutirão com coleira, guia ou caixa de transporte. Caso o animal seja bravo, levar também a focinheira. Os gatos devem ser levados em caixas de transporte, com segurança.

Outra recomendação é que, em caso de levar mais de um animal para a castração, o munícipe esteja acompanhado para auxílio. Ainda, o cuidador também deve levar uma proteção para o animalzinho usar após a realização da castração, como roupa pós-cirúrgica ou o colar elisabetano. (Secom/Sorocaba)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky.

Muito dinâmico e criativo instalou alto-falantes no centro da cidade de Sorocaba/SP e comercializou espaços publicitários para os lojistas da região. A partir daí sua carreira como comunicador deslanchou.

Recebeu convites para atuar em rádionovelas, narrações esportivas e locuções comerciais.

Após todos esses anos de experiência criou sua emissora de rádio, a Vanguarda AM.

Menu

Instagram Vanguarda

Não encontramos imagens! Veja se vinculou corretamente sua conta instagram.