Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programação de férias dos parques será de forma on-line na última semana de janeiro

A Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba realizará, de 26 a 29 de janeiro, das 10h às 12h, uma programação de férias on-line com o tema “Florestas da minha cidade”. As atividades gratuitas ocorrerão por meio da plataforma Google Meet e serão voltadas para meninos e meninas de 7 a 10 anos de idade.

O objetivo da Sema é sensibilizar o público infantil sobre a importância da preservação da natureza, mostrando a relação existente entre as árvores, os animais e as pessoas. A programação de Educação Ambiental contará com a parceria do Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves).

Durante as atividades, as crianças vão conhecer as florestas urbanas existentes em nossa cidade, seus moradores e suas “profissões”, ou seja, os serviços ambientais que executam, além dos principais fatores que podem contribuir para a degradação dessas áreas verdes. A ideia é, a partir destas curiosidades, fomentar algumas ações individuais e coletivas que contribuem para a manutenção das florestas e, consequentemente, para uma melhor qualidade de vida da população.

As florestas são responsáveis por manter o equilíbrio da temperatura e da qualidade do ar; oferecer recursos, como abrigo e alimento para animais e pessoas; servem de barreira sonora; e ainda embelezam a nossa cidade. Os animais, por exemplo, contribuem para a manutenção e propagação das florestas, como as aves e os morcegos, que são dispersores de sementes. Já, as pessoas podem ajudar a ampliar e a manter as florestas urbanas, seja cuidando e plantando árvores, ou ainda, combatendo as queimadas.

A programação contará com estratégias educativas interativas, aliando o conhecimento com muita diversão. Entre as atividades, a garotada vai aprender, por exemplo, sobre os ninhos das aves e como atrair pássaros construindo um comedouro simples para ter em casa.

Os pais podem inscrever crianças de 7 a 10 anos de idade, de quarta-feira a domingo (de 13 a 17 de janeiro), pelo site da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/. Serão oferecidas 40 vagas no total, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3219.2280 ou ainda pelo e-mail: sema@sorocaba.sp.gov.br. (Secom/Sorocaba)

 

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky.

Muito dinâmico e criativo instalou alto-falantes no centro da cidade de Sorocaba/SP e comercializou espaços publicitários para os lojistas da região. A partir daí sua carreira como comunicador deslanchou.

Recebeu convites para atuar em rádionovelas, narrações esportivas e locuções comerciais.

Após todos esses anos de experiência criou sua emissora de rádio, a Vanguarda AM.

Menu

Instagram Vanguarda

Não encontramos imagens! Veja se vinculou corretamente sua conta instagram.