Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura Sorocaba flexibiliza restrições e libera drive-thru para comércios

Após a antecipação emergencial de feriados para conter o contágio da Covid-19 na cidade, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou, ontem à tarde (6), em coletiva de imprensa realizada no Paço Municipal, que o município teve redução média de aproximadamente 40%, chegando até 55%, da procura por atendimento Covid nas unidades de urgência e emergência, no período entre 27 de março a 5 de abril. Além disso, outra redução foi na fila de pacientes já assistidos nessas unidades, mas aguardando encaminhamento para leitos Covid (enfermaria ou UTI), que teve queda de 57%.

O prefeito listou o conjunto de medidas que contribuíram para essa melhora dos números Covid na cidade, como implantação das barreiras sanitárias, campanha de vacinação, ampliação do número de leitos Covid no município, início do tratamento precoce, antecipação emergencial de feriados e fiscalizações contra aglomerações e pancadões.

Dessa forma, ele anunciou que, a partir desta quarta-feira (7), o comércio em geral da cidade volta a funcionar pelo sistema drive-thru, das 5h às 20h, e delivery, 24 horas. No caso das vagas para drive-thru em frente aos estabelecimentos, é necessária solicitação de autorização a ser imitada pela Urbes – Trânsito e Transporte, pelo e-mail: autorizacao.transito@urbes.com.br. Os postos de combustíveis poderão funcionar todos os dias, das 6h às 20h, e as conveniências desses estabelecimentos estão autorizadas a abrir, seguindo todos os protocolos sanitários.

Os supermercados, hipermercados, mercados e estabelecimentos similares continuarão funcionando todos os dias, das 7h às 22h, com controle de acesso para permissão de entrada de apenas um membro por família. Em relação às indústrias, fica permitido o funcionamento das empresas que serão responsáveis pelo transporte de seus funcionários, evitando aglomeração no transporte público.

O chefe do Executivo descartou a possibilidade de nova antecipação de feriados municipais. Destacou, ainda, a manutenção das barreiras sanitárias. Agora, elas não ficarão mais em pontos específicos, mas, sim, em locais estratégicos, a serem definidos pela Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob). (Secom/Sorocaba)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky.

Muito dinâmico e criativo instalou alto-falantes no centro da cidade de Sorocaba/SP e comercializou espaços publicitários para os lojistas da região. A partir daí sua carreira como comunicador deslanchou.

Recebeu convites para atuar em rádionovelas, narrações esportivas e locuções comerciais.

Após todos esses anos de experiência criou sua emissora de rádio, a Vanguarda AM.

Menu

Instagram Vanguarda

Não encontramos imagens! Veja se vinculou corretamente sua conta instagram.