Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Sorocaba lança ações que contemplam melhorias para motoristas por aplicativos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e da Urbes – Trânsito e Transporte, lançou ontem à tarde (18), no estacionamento do Paço, um conjunto de ações que contemplam melhorias, sobretudo, para motoristas por aplicativos e passageiros. O evento ocorreu no formato drive-thru, reunindo os representantes da categoria, com o apoio da Secretaria de Governo (Segov) e da Secretaria de Comunicação (Secom).
Foram anunciadas pelo prefeito Rodrigo Manga quatro iniciativas. A primeira delas é a criação de uma Comissão que terá prazo de 90 dias para concluir estudos, a fim de regulamentar as atividades dos motoristas por aplicativos em Sorocaba, em conformidade com as necessidades da categoria. Na ocasião, o prefeito assinou o decreto que autoriza a formação dessa Comissão, cujos trabalhos serão coordenados pela Urbes.
A normatização será feita cumprindo todas as determinações do Detran e do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em constante diálogo com os motoristas por aplicativos. “Todos ganham com essa medida, seja o motorista, o usuário e o Poder Público. A categoria dos motoristas apor aplicativos movimenta a economia, gera empregos e oferece uma alternativa de transporte à população”, mencionou o prefeito.
Outra novidade é a implantação de espaços e vagas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros em locais estratégicos do município. São mais de 35 vagas no total, em 18 pontos da cidade: Paço Municipal (1 vaga), UBS Cerrado (1), UPH Zona Leste (1), Rodoviária (7), UPA Éden (2), Hospital Samaritano (1), Policlínica de Especialidades (2), Hospital Regional Dr. Adib Jatene (2), Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” (2), Hospital Regional – CHS (2), Ambulatório Médico de Especialidades – AME (2), Hospital Evangélico (1), Santa Casa de Misericórdia (2), UPH Zona Norte (2), Hospital Santa Lucinda (2), PA Laranjeiras (2), Terminal São Paulo (2), Mercado Municipal (2), dentre outras.
Também serão criados espaços e vagas exclusivas para embarque e desembarque em shoppings e outros grandes centros de vendas, ainda neste semestre, em parceria com a iniciativa privada.
A quarta ação anunciada é a autorização de parada de veículos nos pontos de ônibus, também exclusivamente para embarque e desembarque de passageiros, a fim de proporcionar mais rapidez e segurança nos atendimentos e na integração intermodal. (Secom/Sorocaba)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky.

Muito dinâmico e criativo instalou alto-falantes no centro da cidade de Sorocaba/SP e comercializou espaços publicitários para os lojistas da região. A partir daí sua carreira como comunicador deslanchou.

Recebeu convites para atuar em rádionovelas, narrações esportivas e locuções comerciais.

Após todos esses anos de experiência criou sua emissora de rádio, a Vanguarda AM.

Menu

Instagram Vanguarda

Não encontramos imagens! Veja se vinculou corretamente sua conta instagram.