Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Federação Paulista de Futebol libera jogos no CIC para a temporada 2022

A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou, o Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), casa do Esporte Clube São Bento, para receber jogos e todo evento esportivo profissional e amador, organizado pela FPF. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), recebeu, na quarta-feira (19), a portaria liberando o estádio.

“Essa é uma ótima notícia para o São Bento, que disputará, neste primeiro semestre, o Campeonato Paulista da série A2. Agradeço o trabalho de toda a equipe da Sequav, além da parceria de todos os envolvidos, como o vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, o São Bento, o CPI-7 e o Corpo de Bombeiros”, destaca o secretário da Sequav, Pedro Souza.

No Estádio Municipal, são recorrentes os jogos do time Esporte Clube São Bento e as finais do Campeonato Varzeano, promovido pela Sequav. O CIC também sedia, quando requisitado, jogos da Federação Paulista, envolvendo outras equipes.

A Sequav e o Esporte Clube São Bento entregaram à FPF todos os documentos necessários, vigentes e regulares, como o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene, Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio, Laudo de Segurança e Laudo de Vistoria de Engenharia.

Além da documentação, nas vistorias realizadas, foram verificados diversos aspectos do estádio municipal, como as condições de higiene e se a luz de emergência, a identificação de portões e rotas de fuga e os hidrantes, por exemplo, estão de acordo com as normas vigentes.

Em 2021, o Estádio Municipal “Walter Ribeiro” recebeu o serviço de pintura em todas as arquibancadas, realizado pelos funcionários da Sequav, por meio de uma parceria entre a Prefeitura, o Esporte Clube São Bento, torcedores voluntários e a iniciativa privada, por meio da doação de tintas. Além disso, a Sequav refez toda a numeração dos assentos das arquibancadas do CIC, atendendo ao Estatuto do Torcedor.

O secretário Pedro Souza informa, ainda, que, neste ano de 2022, estão programadas mais melhorias para serem feitas no Estádio Municipal, como a troca de todo o gramado, que será realizada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Jefferson Campos, no valor de R$ 716 mil. Uma licitação será aberta, em breve, e a previsão é que esse serviço seja realizado já no primeiro semestre.

Ele adianta igualmente que está estruturando outros equipamentos esportivos da cidade, visando deixá-los em ótimas condições de uso à população. “Agora, estamos buscando o conserto do piso da entrada dos vestiários da Arena Multiúso, que foi danificado na época em que foi utilizado para o Hospital de Campanha, pela gestão anterior, em 2020, além de buscarmos recursos para providenciar a acessibilidade do Ginásio Municipal de Esportes ‘Gualberto Moreira’”, finaliza. (Secom/Sorocaba)

 

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky.

Muito dinâmico e criativo instalou alto-falantes no centro da cidade de Sorocaba/SP e comercializou espaços publicitários para os lojistas da região. A partir daí sua carreira como comunicador deslanchou.

Recebeu convites para atuar em rádionovelas, narrações esportivas e locuções comerciais.

Após todos esses anos de experiência criou sua emissora de rádio, a Vanguarda AM.

Menu

Instagram Vanguarda

Não encontramos imagens! Veja se vinculou corretamente sua conta instagram.