Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ETA Vitoria Régia é inaugurada com a presença do ministro Rogério Marinho

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Vitória Régia, que pode permitir o remanejamento do uso da água em Sorocaba foi inaugurada ontem à tarde (23). O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da inauguração e também da entrega das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Sorocaba 1 (ETE-S1).

Durante a visita, Marinho falou sobre a importância das obras que devem garantir água tratada para a população de Sorocaba por mais 30 anos. “Acho que o mais importante é que essa é uma obra que tem inovação, tem tecnologia, tem sustentabilidade”, disse.

A ETE-S1 é a principal estação de tratamento de esgoto da cidade. Opera desde 2005, na Zona Leste, e atende 200 mil pessoas. Com a ampliação das suas instalações, o volume de tratamento passa de 1.000 litros por segundo para 1.300 litros por segundo, também com melhora na eficiência do tratamento, passando de 81% para mais de 90%.

Segundo a Prefeitura, foram mais de R$ 59 milhões para a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto e R$ 78 milhões na ETA Vitória Régia. O recurso veio do próprio Executivo e do Governo Federal.

Além da ETE-S1, Sorocaba conta atualmente com outras sete ETEs em operação: S-2, Itanguá, Aparecidinha, Carandá, Ipaneminha, Quintais do Imperador e Pitico. (Secom/Sorocaba)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky.

Muito dinâmico e criativo instalou alto-falantes no centro da cidade de Sorocaba/SP e comercializou espaços publicitários para os lojistas da região. A partir daí sua carreira como comunicador deslanchou.

Recebeu convites para atuar em rádionovelas, narrações esportivas e locuções comerciais.

Após todos esses anos de experiência criou sua emissora de rádio, a Vanguarda AM.

Menu

Instagram Vanguarda

Não encontramos imagens! Veja se vinculou corretamente sua conta instagram.