Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Blitz Pet contra maus-tratos de animais será realizada no dia 30

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realizará, no próximo dia 30 (sexta-feira), a partir das 9h, a Blitz Pet, em observância ao chamado Abril Laranja, mês de conscientização, prevenção e de combate aos maus-tratos contra os animais. Essa campanha mundial foi criada em 2006, pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais.

Na data, profissionais da Sema abordarão os motoristas nas principais vias da Zona Norte e Oeste da cidade, para que sejam colados adesivos nos veículos, divulgando o canal de denúncia contra os maus-tratos e abandono de animais. “A ideia é dar ampla divulgação da opção para denúncias, prevenindo contra o abandono e os maus-tratos, não somente no Abril Laranja, mas durante o ano todo”, enfatiza o secretário da Sema, Antônio Prieto.

Denúncias

Maus–tratos a animais domésticos, como cães e gatos, infelizmente ocorrem frequentemente e muitas pessoas acreditam que não podem fazer nada em relação ao agressor, mas isso não é verdade. Em Sorocaba, essas denúncias podem ser feitas por meio dos canais da Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas), pelo telefone 156 ou, ainda, pelo WhatsApp: (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também podem ser feitas pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).

Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal

A sede da Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal (antigo canil municipal) está localizada no Jardim Zulmira e está passando por completa revitalização, para garantir um ambiente ideal aos cuidados dos animais domésticos resgatados e que vivem provisoriamente no local.

A adoção responsável de animais de estimação é outra proposta da Sema. Em razão da pandemia da Covid-19, para visitar a Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal e saber mais sobre o assunto, basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, pelo telefone (15) 3202-8006 e agendar um horário. A unidade está localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos. (Secom/Sorocaba)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky.

Muito dinâmico e criativo instalou alto-falantes no centro da cidade de Sorocaba/SP e comercializou espaços publicitários para os lojistas da região. A partir daí sua carreira como comunicador deslanchou.

Recebeu convites para atuar em rádionovelas, narrações esportivas e locuções comerciais.

Após todos esses anos de experiência criou sua emissora de rádio, a Vanguarda AM.

Menu

Instagram Vanguarda

Não encontramos imagens! Veja se vinculou corretamente sua conta instagram.