Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Biblioteca Infantil de Sorocaba é contemplada em edital estadual e recebe 100 novos livros

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” foi contemplada no edital para Doação de coleção básica de livros SisEB 2021 e recebeu, na última quarta-feira (21), 100 novos exemplares do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), órgão vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

“Fomos selecionados, junto com outras 50 bibliotecas públicas do Estado de São Paulo, para receber esse acervo, que vai enriquecer, ainda mais, a nossa coleção, que soma, atualmente, quase 20 mil livros à disposição da população sorocabana”, declara o secretário da Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner.

O objetivo do edital do SisEB é apoiar a atualização e renovação de acervos, valorizando as bibliotecas públicas, além de contribuir com o desenvolvimento e a implementação de programas, por meio de projetos e ações que incentivem e promovam a leitura, como forma de fortalecer vínculos entre bibliotecas e comunidades locais.

A iniciativa levou em consideração o funcionamento e dados de 2019 e 2020, atualizados na plataforma Bibliotecas Paulistas; participação da equipe da biblioteca nas ações de formação realizadas pelo SisEB e pela SP Leituras, além da realização de serviços e programas de mediação de leitura para atender à comunidade local.

Entre os novos títulos recebidos, estão: “Torto arado”, de Itamar Vieira Junior; “O Jogo da amarelinha”, de Júlio Cortazar; “Se eu abrir esta porta agora…”, de Alexandre Rampazo; e “Histórias à Brasileira”, recontadas por Ana Maria Machado. Os livros foram selecionados por especialistas em literatura e consideraram os vencedores e finalistas de grandes prêmios literários, clássicos e contemporâneos da literatura, com foco na produção literária brasileira contemporânea.

Administrada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura, a Biblioteca Infantil possui obras literárias voltadas ao público infanto-juvenil, mas também preserva e disponibiliza a consulta de acervos de escritores, historiadores, artistas e temáticos.

Para empréstimo e devolução de livros, é obrigatório o uso de máscara, respeitar o distanciamento social com marcações no chão e utilizar o álcool em gel, que é oferecido já na recepção. Já, para renovação, basta entrar em contato pelo telefone: (15) 3231-5723. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. (Secom/Sorocaba)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky.

Muito dinâmico e criativo instalou alto-falantes no centro da cidade de Sorocaba/SP e comercializou espaços publicitários para os lojistas da região. A partir daí sua carreira como comunicador deslanchou.

Recebeu convites para atuar em rádionovelas, narrações esportivas e locuções comerciais.

Após todos esses anos de experiência criou sua emissora de rádio, a Vanguarda AM.

Menu

Instagram Vanguarda

Não encontramos imagens! Veja se vinculou corretamente sua conta instagram.