Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

89 cães e gatos da Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal de Sorocaba ganharam um novo lar neste ano

Neste ano, de janeiro a junho, 89 animais da Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Sorocaba, ganharam um novo lar. A oportunidade é oferecida pelo programa “D + uma chance. Adote uma Vida!”, uma campanha da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), que tem como objetivo incentivar, de forma permanente, à adoção responsável na cidade.

“Todos os animais resgatados e levados à unidade são examinados pelos nossos médicos veterinários e recebem o tratamento adequado. Em seguida, são vacinados, vermifugados, castrados e microchipados, para, então, serem disponibilizados para a adoção responsável, por meio do programa ‘D + uma chance. Adote uma Vida!’”, explica o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Prieto.

Importante destacar que adotar um cão ou um gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar do cuidado do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, atenção, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

Outros cuidados frequentes, além disso, garantem o bem-estar do animal. Não basta oferecer comida e água fresca. Os animaizinhos devem tomar banho periodicamente; ter um local limpo, seco e protegido do vento, da chuva e do sol para se abrigarem e serem levados ao médico veterinário regularmente, para a aplicação de vacinas e a realização de exames. (Secom/Sorocaba)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky.

Muito dinâmico e criativo instalou alto-falantes no centro da cidade de Sorocaba/SP e comercializou espaços publicitários para os lojistas da região. A partir daí sua carreira como comunicador deslanchou.

Recebeu convites para atuar em rádionovelas, narrações esportivas e locuções comerciais.

Após todos esses anos de experiência criou sua emissora de rádio, a Vanguarda AM.

Menu

Instagram Vanguarda

Não encontramos imagens! Veja se vinculou corretamente sua conta instagram.